Durante patrulhamento de rotina na BR-265, altura do km 339, em Lavras, a Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais realizou uma grande apreensão de drogas na manhã desta quarta-feira (15). O alvo da abordagem foi um caminhão-trator Scania L111, de cor laranja, com placas do estado do Mato Grosso do Sul. 1y3e51
Ao abordar o veículo e conversar com os ocupantes, os policiais notaram sinais de nervosismo e contradições nas informações prestadas, o que despertou suspeitas. Após consulta ao sistema, foi constatado que o motorista, de 31 anos, possuía um mandado de prisão em aberto expedido pelo estado de Goiás, por tráfico de drogas. O ageiro, de 55 anos, também já tinha agem pela polícia pelo mesmo crime.
Durante a inspeção minuciosa no veículo, os militares localizaram compartimentos ocultos no chassi e na parte inferior de um dos tanques de combustível. Nesses fundos falsos, foram encontradas 241 barras de maconha (aproximadamente 290 kg) e 40 barras de crack (cerca de 60 kg). A carga está avaliada em mais de R$ 2,5 milhões.
Além das drogas, foram apreendidos dois celulares, R$ 751 em dinheiro e o caminhão utilizado no transporte. Os dois suspeitos foram presos, encaminhados para atendimento médico na UPA e, em seguida, levados para a Delegacia de Polícia Civil de Lavras, junto com o material apreendido.
Resumo da ocorrência:
A ação representa um duro golpe contra o tráfico interestadual de drogas e reforça o trabalho de fiscalização nas rodovias mineiras.
Fonte: 5ª PM Rv e Mamb/ Sul de MG – IMPRENSA