E assim, aprendendo com Maria odiscipulado de seu filho Jesus 42k2f

31 de julho de 2023 11:36 464

Uma caminhada em uma romaria, nos recorda a própria vida. Levantar bem cedo, ainda na fé da penumbra, como aqueles que, inseguros buscavam o ressuscitado. Desta forma, já o primeiro alimento lembra o maná. Sair em comunhão e unidade, sendo Igreja, sempre chamados a congregar. Os primeiros os, a sintonia, a amizade, alguns já tempo caminham, outros na ansiedade da primeira vez. Olhar o caminhos, os felizes, os mais pesados. A estrada alterna como a vida: as vezes até desafio! 1f6z5p

Como na vida, os pés as vezes saem machucados. Aparecem anjos sem asas que nos ajudam com uma palavra, uma mão amiga, um ouvido consolador. De repente a subida pesada se torna mais terna, cabe até comemorar olhando para trás tudo que se ou. Cada caminho se torna oração, revisão de vida e pensamento sempre em Jesus. A docilidade de Maria para fazer a vontade de Deus, nos impulsiona a abrirmos mais para o Senhor. Assim caminhamos, como na vida, em romaria. Ao enfim chegar a Aparecida, não mais seremos alimentados pelo “maná”, mas pelo próprio Cristo na Eucaristia!
Chegar é uma vitória, concluir o caminho proposto é gratidão, porém, o fruto é maior que a estrada vencida. A grandiosidade da romaria é chegar em Aparecida, estar na Basílica e deixar-se moldar e converter.
A lição é que, próximo de Cristo, aprendemos com Maria a mais amar, a mais servir e a melhor viver!

Padre Rogério Victor Azevedo
Pároco Paróquia Nossa Senhora das Graças

Compartilhe este artigo